Portugal
  • English for young kidsEnglish for young kids
    Inglês para crianças

    Os estudantes Helen Doron divertem-se e aprendem inglês.

    Porquê aprender?
  • English learning for childrenEnglish learning for children
    Experimente uma aula gratuita

    Venha conhecer as nossas instalações e experimente uma aula gratuita.

    Centro de ensino mais próximo
  • English for kids
    De bebés a adolescentes

    Programas especializados desde os 3 meses de idade até aos 19 anos, para um futuro de sucesso.

    Centro de ensino mais próximo
 

Helen Doron English: Halloween 2015 celebrado de norte a sul do país

Cartaz_halloween2015_semtextoCentenas de alunos das escolas Helen Doron English celebram o Halloween, durante a última semana de Outubro. É o momento perfeito para a aquisição de mais e novas aprendizagens da língua inglesa para crianças e jovens, com muita diversão, animação, atividades de arrepiar, goluseimas e… travessuras.

Nos vários centros de aprendizagem de língua inglesa Helen Doron espalhados um pouco por todo o país, estão a ser preparadas diversas atividades. Destacam-se as várias festas que decorrem no dia em que se celebra o Halloween, a 31 de Outubro. Desfiles de máscaras, consursos alusivos ao Halloween, lanches temáticos, storytelling (hora do conto), atividades “Trick or Treat” e jogos são algumas das surpresas e atividades que estão a ser organizadas e para as quais os alunos se podem inscrever. As vagas são limitadas e o valor da inscrição, com direito a lanche, ronda os 3,00€ e os 3,50€.

O Halloween é uma das festas mais populares dos Estados Unidos da América e que se espalhou um pouco por todo o mundo. De origem celta, o seu nome vem da abreviatura da frase All Hallows E’en, que significa “a véspera do dia de Todos os Santos”. Algumas das suas tradições mais conhecidas e costumes mais estranhos tratam-se de símbolos como o Jack o’ Lantern, que consiste numa abóbora com um rosto esculpido que se ilumina com uma vela, tradição que tem influências irlandesas e de lendas; o “Trick or Treat”, ou “Doce ou Travessura”, onde as crianças vão de casa em casa pedindo doces, uma tradição relacionada com a perseguição dos protestantes aos católicos em Inglaterra; ou as bruxas assustadoras, pois o Halloween é também conhecido como a noite das bruxas, porque é nesta data que o mundo dos vivos se mistura com o mundo dos mortos, segundo conta a lenda.