Portugal
  • English for young kidsEnglish for young kids
    Inglês para crianças

    Os estudantes Helen Doron divertem-se e aprendem inglês.

    Porquê aprender?
  • English learning for childrenEnglish learning for children
    Experimente uma aula gratuita

    Venha conhecer as nossas instalações e experimente uma aula gratuita.

    Centro de ensino mais próximo
  • English for kids
    De bebés a adolescentes

    Programas especializados desde os 3 meses de idade até aos 19 anos, para um futuro de sucesso.

    Centro de ensino mais próximo
 

Helen Doron English Maia: iniciativa ‘Lollipop’ ensina inglês com chupa-chupas

Girls2Até ao final do mês de Fevereiro, a escola de ensino da Língua Inglesa Helen Doron Maia promove uma iniciativa original e deliciosa em vários colégios e escolas da cidade da Maia.

Trata-se de um divertido desafio em inglês intitulado “Choose your Lollipop’s Colours” no qual a HD Maia propõe a todos os alunos que queiram participar à saida das escolas, um final de aulas mais doce. Através do conhecido e tradicional jogo “Vai e Volta” (ou também conhecido como “Quantos Queres”), os alunos contactam com vocabulário em inglês de uma forma diferente, cativante e interactiva.
A iniciativa permite, não apenas que os alunos contactem com a Língua Inglesa de uma forma diferente daquilo a que estão habituados, mas, sobretudo, permite conhecerem, com este pequeno exemplo de jogos interativos e criação de situações naturalmente reais, a metodologia de ensino que a marca Helen Doron English propõe para aprender Inglês.
Prop1Na prática, é pedido aos alunos que escolham um número em inglês, que automaticamente se associa a uma cor e que, por sua vez, se associa a um item que corresponde a essa cor e, consequentemente, a um sabor de chupa-chupa. Por exemplo: “One, two, three, four…and the colour is green! Apples are green!”.
Doces e jogos parecem ser aqui a combinação perfeita para mais uma ação de marketing da HD Maia e que, segundo aponta Mónica Álvares Ribeiro, responsável por este centro de aprendizagem, «tem havido uma grande participação por parte de todos os alunos, pais e avós que ficaram assim a conhecer a nossa fantástica metodologia de ensino da língua Inglesa».