Portugal
 

Pais Perguntas Frequentes

  • Qual a melhor idade para as crianças iniciarem a aprendizagem da língua inglesa?

    Quanto mais cedo a criança começar, mais fácil será a assimilação da língua estrangeira, desde que exposta regularmente à mesma. Estudos demonstram que quanto mais cedo um bebé começar a ouvir uma língua estrangeira, melhor será a sua pronúncia e nível gramatical quando crescer. Com Helen Doron English, iniciamos no Baby’s Best Start, um curso para bebés de 3 meses e seus Pais. Apesar de estes bebés não terem capacidade total de compreensão do que lhes é transmitido, absorvem os sons e entonações em inglês tal como aprendem a sua língua maternal.

    Embora no passado se acreditasse que as crianças não tinham capacidade de aprender mais do que uma língua, está agora provado que o contrário é verdade. Até à idade dos 6 anos o cérebro das crianças está preparado para assimilar mais do que uma língua. Aprender mais do que uma língua expande a capacidade mental da criança, não só a nível de aquisição de linguagem mas também em termos de conhecimentos gerais e domínio de capacidades variadas.

  • Ouvi dizer que a metodologia Helen Doron ensina de forma natural. O que quer isto dizer?

    Desde a nascença que as crianças aprendem a comunicar com o mundo que as rodeia através da audição e imitação de pessoas à sua volta. Diariamente, têm a oportunidade de evoluir através da repetição constante de novos sons, sílabas, palavras e finalmente frases. Tudo isto é acompanhado pelo entusiasmo natural dos pais e outros membros da família que reforça a vontade da criança de continuar. Atingindo os 2-3 anos as crianças já comunicam livremente na sua linguagem nativa. Esta é a forma natural de aprender uma língua. A metodologia Helen Doron imita este processo natural de aquisição: audição repetida e reforço positivo num ambiente seguro e carinhoso.

  • Em que consiste a experiência Helen Doron e porque devo fazer esta opção para o meu filho?

    Existem 6 válidas razões para escolher a metodologia Helen Doron para o seu filho:

    1.Audição repetida da língua inglesa através da exposição diária em casa combinada com o reforço positivo durante as aulas que conduzem a criança rapidamente ao sucesso. Estes elementos motivam-nos a progredir e, mais importante, a ADORAR  a experiência!

    2.A metodologia Helen Doron tem em consideração os diferentes estilos de aprendizagem das crianças e utiliza jogos, movimento, música e muita diversão de modo a maximizar a paixão natural das crianças para aprender e tendência para absorver linguagem.

    3.Helen Doron English é a marca mais completa  do mercado no que respeita ao ensino de inglês como segunda língua. Mais nenhuma instituição de ensino oferece a mesma qualidade premium nem a mesma variedade de materiais exclusivos desde os 3 meses aos 19 anos. Embora esteja provado que quanto mais cedo se iniciar a aprendizagem melhor, as crianças poderão integrar-se no método em qualquer idade e beneficiar gradualmente das vantagens da metodologia Helen Doron English.

    4.Os cursos Helen Doron English são ensinados em grupos pequenos de 4 a  8 crianças. Isto oferece o melhor dos dois mundos. Por um lado, as crianças beneficiam da interação de grupo e por outro, permite um ensino focado e personalizado de acordo com as necessidades de cada aluno.

    5. Os Professores Helen Doron são, sem dúvida nenhuma, uma das principais razões para optar por um Centro de Ensino Helen Doron para o seu filho. Todos os Professores Certificados Helen Doron passaram por um rigoroso treino onde tomaram conhecimento com a metodologia em pormenor e se familiarizaram com os nossos materiais exclusivos. Para além deste treino inicial, os Professores Helen Doron participam regularmente em seminários para que permaneçam atualizados face aos novos desenvolvimentos pedagógicos da marca. Os Professores Helen Doron são considerados os melhores no sector do ensino de inglês como segunda língua.

    6.Por ultimo, mas não menos importante, outro factor para seleção da metodologia Helen Doron diz respeito aos rápido progresso que as crianças apresentam no estudo da língua inglesa- e a pronúncia fantástica com que se expressam..

  • Em que consiste a audição passiva em casa e o que devo fazer?

    Uma componente central da metodologia Helen Doron é a audição passiva em casa, idealmente duas vezes por dia durante 15-25 minutos de cada vez. Isto permite uma permanente exposição à língua inglesa fundamental nas idades mais jovens. Aquando da inscrição do seu filho num curso Helen Doron, em conjunto com outros materiais receberá um conjunto de CDs para ouvir em casa. Não há necessidade  de forçar a criança em se concentrar na audição das músicas e histórias. A audição passiva é isso mesmo- os sons e ritmo da língua são absorvidos naturalmente de forma passiva. Recomendamos que ponham os CDs a tocar durante atividades diárias rotineiras como o vestir-se, tomar banho e enquanto viajam no carro. Os CDs não devem ser ouvidos enquanto a criança vê televisão ou enquanto come em família.

  • A audição passiva repetida funciona?

    Funciona. As crianças desenvolvem-se através da repetição. Adoram ouvir a mesma história vezes sem conta. Da mesma forma, adoram ouvir as mesmas músicas inúmeras vezes. Os Pais podem cansar-se de ouvir sempre os mesmos sons, mas as crianças não! Todos os cursos Helen Doron são concebidos através do sistema imersivo. Os alunos ouvem os CDs duas vezes por dia enquanto brincam, se vestem ou antes de dormir. A audição passiva repetida é o mais próximo possível do sistema imersivo que pode existir, numa casa em que o inglês não seja falado diariamente.

  • Irá o meu filho aprender inglês mesmo que ainda não fala?

    As crianças começam a aprender desde o momento em que nascem. Antes de estarem prontas para falar, absorvem os sons e entonações que utilizarão para formar palavras.

  • Com que rapidez verei resultados?

    Frequentemente os Pais referem que notam imediatamente a influência da audição diária em casa e da participação nas aulas nos seus filhos. Obviamente que cada criança é única e adquire linguagem ao seu próprio ritmo. Pesquisas científicas referem que crianças bilingues tendem a verbalizar um pouco mais tarde que as monolingues. É também de conhecimento comum que pessoas bilingues desenvolvem muito rapidamente a linguagem a partir do momento em que a começam a verbalizar, ultrapassando as pessoas que só falam uma língua rapidamente.

  • Será uma aula por semana suficiente?

    Durante a aula semanal no centro de ensino, o significado das palavras escutadas durante a semana em casa torna-se evidente. Audição passiva em casa combinado com interação de grupo uma vez por semana permitem um processo natural de aprendizagem através do método Helen Doron.

  • As aulas são ministradas exclusivamente em inglês?

    Sim, as aulas são conduzidas exclusivamente em inglês. Este estilo de ensino de língua é conhecido por método imersivo. Existem exceções; por exemplo, se existe uma crise na sala de aula.

  • Preciso de ter conhecimentos da língua inglesa?

    Não, não é necessário os Pais terem conhecimentos da língua inglesa para as crianças terem sucesso na aprendizagem da língua. É, no entanto, imperativo que os Pais ponham os CDs Helen Doron a tocar todos os dias.

  • Quando devem as crianças começar a aprender gramática inglesa de forma sistemática?

    Sabemos através de pesquisas que até aos 7 anos as crianças aprendem facilmente línguas que oiçam ou cantem. Absorvem naturalmente a gramática necessária para compreenderem e comunicarem.

    No curso English for All Children no existem exercicios gramaticais. A gramática é aprendida através da audição repetida e do uso oral, tal como acontece com a língua materna. O enfâse é colocado no ensino natural e divertido da língua inglesa para uso em conversação.

  • Qual o curso Helen Doron indicado para o meu filho iniciar a sua aprendizagem?

    Existe uma grande flexibilidade no que respeita à escolha apropriada do curso Helen Doron enquanto curso de iniciação. Recomendamos que discuta o assunto com o representante do Centro de Ensino Helen Doron mais perto de si. Em conjunto, poderão esclarecer qual o nível de exposição que a criança já teve face à lingua inglesa e qual o nível mais adequado.

    Child starts Helen Doron English at: recommended course
    3-24 meses Baby’s Best Start
    2 anos Fun with Flupe
    3 anos Fun with Flupe
    4 anos Fun with Flupe
    5 anos Fun with Flupe
    6 anos English for All Children
    7 anos ou 2º ano English for All Children
    8 anos ou 3º ano English for All Children
    9 anos ou 4º ano English for All Children
    10 anos ou 5º ano Paul Ward’s World
    11 anos ou 6º ano Paul Ward’s World
    12 anos ou 7º ano Paul Ward’s World and the Treasure
    13 anos ou 8º ano Teen English
    14 anos ou 9º ano Teen English
    15 anos ou 10º ano Teen English
    16 anos ou 11º ano Teen English
    17 anos ou 12º ano Teen English